UFPI é a 8ª instituição mais procurada dentre as 83 do SISU

25/01/2011 15:34

A Universidade Federal do Piauí foi a oitava instituição de ensino superior do Brasil mais procurada pelos candidatos que se inscreveram pelo SiSU - Sistema de Seleção Unificada -. Os números, divulgados na tarde desta segunda-feira (24) pelo Ministério da Educação, apontam que foram realizadas 65.368 inscrições para a UFPI, no período de 16 a 20 de janeiro. A relação dos aprovados foi divulgada neste domingo (23), um dia antes da data oficial. No total, 83 instituições disponibilizaram vagas.

Este ano a UFPI disponibilizou 2.893 vagas e a procura dos estudantes foi 22 vezes maior que a quantidade de vagas ofertadas pela instituição. O curso de Medicina, com 40 vagas, mais uma vez foi o mais procurado pelos candidatos, com 2.998 inscrições. Em segundo lugar ficou um dos mais novos cursos da UFPI, o Interdisciplinar em Ciências Naturais com 2.374 inscrições. Na sequência vem o curso de Pedagogia Noturno com 1.696. Em quarto lugar está o curso de Zootecnia (Campus Professora Cinobelina Elvas - Bom Jesus) com 1.216 em número de inscrições. O curso de Pedagogia Vespertino ocupa a quinta colocação dos cursos da UFPI mais procurados, com 1.201 inscrições.

A matrícula dos alunos aprovados na primeira chamada do SISU deve ser feita nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. No dia 04 de fevereiro sai o resultado da segunda chamada do SISU, com matrícula nos dias 08 e 09 de fevereiro, já a terceira e última chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro, com matrícula nos dias 15 e 16.

O SiSU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. Dentre as 83 instituições de ensino superior que aderiram ao SiSU, 39 são universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.