Matrícula para os aprovados no SiSU encerram segunda-feira(31)

24/01/2011 17:01

A matrícula dos 82.949 candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa nesta quinta-feira (27) nas 83 instituições públicas de educação superior que participam do programa. A matrícula também poderá ser feita na sexta-feira (28) e na segunda-feira (31) na instituição de ensino para a qual o estudante foi selecionado.

A matrícula dos alunos aprovados na primeira chamada do SiSU deve ser feita nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Contudo a Pró-Reitora de Ensino e Graduação (PREG), Regina Ferraz, pede que os aprovados não deixem para realizar suas matrículas na última hora. "Para o aprovado no SiSU que for fazer a matrícula, pedimos que venha logo nos dois primeiros dias (27 e 28), porque no dia 31 de janeiro vai haver choque entre as matrículas do Sistema do MEC e as matrículas dos aprovados no PSIU", solicita Regina Ferraz.

Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores - nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Confira a documentação necessária para a matrícula

Os candidatos aprovados no PSIU 2010 e no ENEM deverão apresentar cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos para efetuar a matrícula institucional:

• Cédula de Identidade
• Cadastro de Pessoa Física (CPF)
• Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (para candidatos maiores de 18 anos)
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, autenticado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado emissor
• Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos)
• Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, comprovando ter estudado integral e exclusivamente em Escola Pública, para os candidatos que se inscreveram como cotistas
• Uma fotografia 3x4 recente

Para efetuar a sua Matrícula Institucional, o candidato classificado deverá comparecer à Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/Serviço de Atendimento Estudantil, em Teresina, ou, conforme o caso, às Secretarias dos Campi CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) ou CPCE (Bom Jesus).

Programa Seriado de Ingresso a Universidade (PSIU-2010)

Este ano a UFPI ofertou um total de 5.786 vagas para os seus 98 cursos de graduação, sendo que metade das vagas preenchida através do ENEM, e a outra metade por meio do PSIU Geral e PSIU 3ª Etapa.

O período para realização da matrícula institucional para os aprovados pelo PSIU vai de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011, no horário das 08 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, conforme calendário a seguir:

31. 01. 2011 Cursos dos Centros de Ciências da Saúde - CCS e Ciências da Educação - CCE
01. 02. 2011 Cursos do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL
02. 02. 2011 Cursos do Centro de Ciências da Natureza - CCN
02. 02. 2011 Cursos dos Campi: CMRV(Parnaíba), CSHNB(Picos), CAFS(Floriano) e CPCE(Bom Jesus)
03. 02. 2011 Cursos dos Centros de Ciências Agrárias - CCA e Tecnologia - CT
04. 02. 2011 RETARDATÁRIOS, de todos os Cursos, em todos os Campi

Mais informações sobre o SiSU aqui

Mais informações sobre o PSIU aqui