Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto será de 29/3 a 1/4/11

24/01/2011 15:07

O Programa de Educação Tutorial - (PET-Farmácia), com apoio da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto, está organizando o III CONCIFOP - Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto, a se realizar entre 29 de março e 01 de abril de 2011. O evento é idealizado com o objetivo principal de reunir estudantes e profissionais da área das Ciências Farmacêuticas.

O congresso integrará as atividades comemorativas dos 172 anos da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto, fundada em 4 de abril de 1839. Nesta ocasião, aproveitando-se da tradição do curso de Farmácia de Ouro Preto, espera-se proporcionar a troca de experiências entre os meios acadêmico e profissional através de palestras, mesas-redondas, cursos e minicursos.

A programação do congresso foi elaborada de modo a abordar temas das áreas básicas da Farmácia (Manipulação, Drogarias, Hospitalar, Homeopática), Análises Clínicas, Indústria e Saúde Pública, buscando abranger praticamente todas as áreas de atuação do farmacêutico.

Mais informações no site: www.concifop.ufop.br.