Nota de Pesar - Pesquisador Valdomiro Aurélio Barbosa de Sousa

24/01/2011 10:53

A Universidade Federal do Piauí vem, através desta nota, comunicar o falecimento do Prof° Dr° Valdomiro Aurélio Barbosa de Sousa, Pesquisador da Embrapa Meio-Norte e Professor colaborador dos Mestrados em Desenvolvimento e Meio Ambiente e em Genética e Melhoramento, ambos da Universidade Federal do Piauí. O pesquisador faleceu nesta capital às 19h do último domingo (23/01).

O professor era graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1982), tinha mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (1987) e doutorado em Plant Breeding - Texas A&M University (1996). Atualmente ele exercia o cargo de Pesquisador A da Embrapa Meio-Norte e fazia parte do corpo docente e de orientação dos cursos de mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e em Genética e Melhoramento, da UFPI.

O velório acontecerá até às 17 horas de hoje (24/01), na funerária Pax União. Em seguida, ocorrerá o enterro no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, em Teresina - PI.

A UFPI presta suas condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.