Revista do PET Filosofia tem sua primeira edição online

21/01/2011 18:07

A Cadernos do PET Filosofia, revista eletrônica do Programa de Educação Tutorial (PET) de Filosofia, da Universidade Federal do Piauí, tem seu primeiro número disponibilizado na internet. A revista, que é aberta a qualquer interessado no pais e no mundo, traz artigos de petianos, graduados e mestrandos em filosofia da UFPI.

A Cadernos do Pet Filosofia nasceu dos objetivos de integrar ensino, pesquisa e extensão no âmbito do grupo PET Filosofia, buscando um espaço de discussão crítica e coletiva que permita a partilha genuína de reflexões, preocupações e trabalho teórico no esclarecimento e inovação das questões filosóficas e do seu ensino nos mais diferentes níveis, dessa forma, ampliando as fronteiras do PET Filosofia para além dos muros de nossa UFPI.

O PET é um Programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam em grupos, recebendo orientação acadêmica de professores-tutores.

A equipe editorial da revista também informa que está aberta a chamada para submissão de trabalhos para os números 2 e 3. Os interessados devem fazer cadastro no próprio site, através do link sobre (menu superior), na parte de submissões (http://www.ojs.ufpi.br/index.php/pet/about/submissions#onlineSubmissions).