Curso de Xilogravura é ofertado para alunos de Arte da UFPI

24/01/2011 16:13

Alunos do curso de Artes da Universidade Federal do Piauí terão a oportunidade de participar de uma oficina de Xilogravura, que será ministrada pela artista plástica Yolanda Carvalho. O curso será realizado na Sala de Artes Plásticas da Casa da Cultura entre os dias 7 e 11 de fevereiro.

Com carga-horária de 20 horas e direito a certificado, o curso possui como público-alvo alunos da UFPI que estejam fazendo a disciplina Gravura II (curso de férias) da professora Nilce Serejo. A turma de 24 alunos terá a oportunidade de aprender e/ou se aperfeiçoar nas técnicas de xilogravura diretamente com uma expert no assunto, visto que Yolanda Carvalho é reconhecida tanto no Estado quanto fora por seu trabalho em carimbar imagens.

Artista plástica Yolanda Carvalho, que ministrará a oficina

O objetivo do curso é introduzir conceitos e técnicas de gravura e linguagem, além da realização de exercícios experimentais utilizando diferentes processos de percepção e impressão de imagens. Assim, Yolanda pretender oferecer uma noção geral da história das artes gráficas na Europa nos séculos XVII (dezessete), XVIII (dezoito),  XIX (dezenove) e XX (vinte). Será visto desde o conceito de xilogravura, sua história, as madeiras para xilogravura de fio e de topo até o processo de registro da imagem.

Para mais informações basta ligar para a Casa da Cultura: 3215-7849