Cronograma do SiSU alterado devido prorrogação no prazo de inscrições

18/01/2011 10:37

O prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi prorrogado por ordem judicial até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20) no site do sistema (http://www.sisu.mec.gov.br/). O prazo foi estendido devido às dificuldades relatadas pelos candidatos em acessar a página do sistema. As inscrições seriam encerradas nesta terça-feira (18).

Dessa forma a divulgação do resultado do SiSU foi adiada do dia 22 para o dia 24 de janeiro. A matrícula dos alunos aprovados na primeira chamada será feita do dia 27 a 31 de janeiro. No dia 04 de fevereiro sai o resultado da segunda chamada, com matrícula nos dias 08 e 09 de fevereiro, já a terceira e última chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro, com matrícula nos dias 15 e 16.

Veja o cronograma

SiSU

O SiSU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do SiSU a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Participam do processo seletivo 2011/1 do SiSU 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do SiSU.

Para mais informações veja a matéria: Instruções sobre seleção via ENEM já estão disponíveis