UFPI vence edital da SENAD e vai formar profissionais para combater o crack

04/01/2011 10:05

O Núcleo de Estudos de Saúde Pública (NESP) da Universidade Federal do Piauí está entre as 49 Instituições de Ensino Superior do Brasil que concorreram e forma contempladas pelo Edital 002/2010/GSIPR/SENAD, lançado no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas pela Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas e o Ministério da Saúde.

Os recursos da ordem de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) destinam-se à promoção da formação permanente de profissionais que atuam na rede de atenção integral à saúde e assistência social com usuários de crack e outras drogas por meio da realização de cursos específicos para a capacitação de médicos, profissionais de saúde que atendem em hospitais gerais, agentes comunitários de saúde, redutores de danos, agentes sociais e profissionais da rede SUS e SUAS.

O projeto, sob a coordenação do Prof. Dr. José Ivo Pedrosa, gerente do NESP, teve o endosso da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPI e foi construído de forma multidisciplinar e interinstitucional contando com docentes, pesquisadores e profissionais de diferentes formação e inserção institucional, articulando espaços de ensino, serviços e comunidades.