VIII Simpósio de Formação e Profissão Docente será realizado em maio em MG

30/12/2010 14:52

Nos dias 12 e 13 de maio de 2011 acontecerá o VIII Simpósio de Formação e Profissão Docente (SIMPOED), organizado pelo Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O evento propõe que os estudiosos da área de educação, professores/as e alunos/as das licenciaturas discutam a temática "Formação de professores, diversidade e compromisso social", com o objetivo de lançar novos olhares sobre a formação docente e o universo da diversidade cultural no mundo contemporâneo, o qual impõe às políticas educacionais e aos seus profissionais inovações na prática pedagógica.

O VIII SIMPOED tem como objetivo geral proporcionar aos pesquisadores/as e profissionais da educação das diversas regiões brasileiras espaço para socialização de pesquisas e trocas de experiências sobre a educação e, em especial, sobre a formação de professores/as e os desafios da profissão docente. Assim, espera-se promover o intercâmbio entre pesquisadores/as, profissionais da educação básica e alunos/as de licenciatura de modo a contribuir para a divulgação da produção científica na área da educação.

Para mais informações, acesse o site do evento.