PREG lança edital para concessão de Bolsa Mérito

29/12/2010 15:23

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí, divulga edital para pré-seleção de alunos estrangeiros e vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) com a finalidade de concessão de Bolsa Mérito.

O processo de seleção é destinado aos alunos regularmente matriculados (institucional e curricularmente) em curso de graduação da UFPI, que apresente desempenho acadêmico excepcional e não possua outro tipo de bolsa da Instituição, de órgãos públicos brasileiros ou de órgãos conveniados com a UFPI.

A inscrição na pré-seleção para a Bolsa Mérito será feita exclusivamente através do Serviço de Protocolo Geral da UFPI no período de 03 a 07 de janeiro de 2011, no horário de 08h:30min às 11h:30min e de 14h:30min às 17h:30min. Para informações sobre documentação exigida, cronograma e demais procedimentos leia o Edital.

O valor da Bolsa Mérito está estabelecido em R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais, durante 6 (seis) meses e renovável, com vigência de janeiro a junho de 2011. A Bolsa Mérito foi instituída pela Portaria Ministerial Nº 438, de 20/8/2008, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Divisão de Temas Educacionais (DCE), cuja finalidade é a concessão de auxílio financeiro a aluno vinculado ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que apresente desempenho acadêmico excepcional.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) tem o objetivo de oferecer oportunidades educacionais por meio de cursos de graduação nas diversas universidades federais brasileiras, para formação de estudantes de países estrangeiros, por meio de convênio cultural entre o Brasil e esses países, contando a Universidade Federal do Piauí (UFPI) atualmente com 40 (quarenta) alunos.

Edital Nº 094.2010 (Pré-Seleção)

Edital de Convocação

Publicação no Diário Oficial da União