UFPI celebra o Natal com a comunidade acadêmica

20/12/2010 12:17

Na manhã desta segunda-feira (20) a Universidade Federal do Piauí celebrou a sua tradicional missa natalina. A celebração foi iniciada com a participação do coral da UFPI regido pelo maestro Aurélio Melo que emocionou todos os presentes com as canções Ave Maria, Gira Estrela, Noite Feliz e Que casa é essa.  A missa foi presidida pelo Padre Carlito, coordenador do Curso de Teologia da UFPI.

A celebração contou com a presença de centenas de servidores ativos e inativos, técnico-administrativos, professores, estudantes e convidados.  As comemorações natalinas iniciaram no Campus de Parnaíba seguiu pelos campi de Floriano e Bom Jesus, e terminou com a celebração da missa no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

“Esse é um momento ímpar em que nos reunimos e agradecemos a Deus e abrimos o coração para o perdão. É também o momento em que nos preparamos para o próximo ano, onde trabalharemos cada vez mais para melhorar nossos indicadores e fortalecer cada vez a internacionalização da nossa instituição” , disse o  reitor Luiz de Sousa Santos Júnior.

A Missa Natalina foi celebrada no Espaço Rosa dos Ventos e teve início às 9h. Logo após a celebração aconteceu o tradicional sorteio de brindes entre os participantes. O evento foi bastante prestigiado e as pessoas puderam antecipar os votos de Feliz Natal e Ano Novo.

“Uma confraternização como essa é de suma importância para todos os lugares, principalmente para um ambiente de trabalho, pois é tempo de reflexão e avaliação de vida”, destacou Padre Carlito.

CONFIRA MAIS FOTOS DA MISSA.

FOTOS DA PREMIAÇÃO.