UFPI aprova Doutorado em Políticas Públicas

17/12/2010 17:26

A Universidade Federal do Piauí aprovou mais um programa de doutorado. O Doutorado em Políticas Públicas agora se somará aos outros quatros programas aprovados pela UFPI. Até 2004 a instituição não contava com nenhum doutorado. Agora são 5 doutorados e 24 mestrados ofertados pela UFPI, no Campus Petrônio Portela, em Teresina. Em 2004 a UFPI contava apenas com nove mestrados.

Com a aprovação do Doutorado em Políticas Públicas a UFPI caminha rumo a uma melhor competitividade em relação a outras instituições do País. É válido ressaltar que a universidade está cada vez mais empenhada em oferecer cursos de pós-graduação de qualidade. Na semana passada foi aprovado o Doutorado em Educação.

"Fechamos 2010 com uma grande vitória. Fortalecer a pesquisa e a pós-graduação é o caminho para uma universidade competitiva. Essa é uma conquista imensa, especialmente porque há poucos anos não tínhamos nenhum doutorado. A nossa meta não é apenas oferecer pós-graduação de qualidade, mas sermos referência no nordeste e porque não, no país", disse o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior.

O reitor lembra ainda que a meta é alcançar a marca dos 80 cursos de pós-graduação em até 10 anos.

Dos 24 mestrados ofertados pela UFPI, três deles são do interior, sendo dois em no Campus Professora Cinobelina Elvas de Bom Jesus e um no Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba, com o seu primeiro mestrado em quase 40 anos de fundação.

Todos os anos a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lança edital para envio de novos projetos de programas de pós-graduação. Em 2010, a UFPI bateu recorde. Foram 17 projetos submetidos à avaliação, entre mestrados e doutorados.