DIE-UFPI realiza 1º Planejamento Estratégico Trienal na sede do CEAD

15/12/2010 14:06

O Departamento de Informática e Estatística (DIE) do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro de 2010, na sede do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UFPI, o primeiro Planejamento Estratégico do Departamento, referente ao triênio 2011-2013.

O planejamento foi idealizado pelo professor Pós-doutor Ivan Silva, que trouxe a ideia de implementar a iniciativa para avaliar os pontos fortes e fracos do departamento, como forma de melhorar a estrutura do mesmo, principalmente a de infraestrutura. Participaram também da coordenação da atividade, os professores Dr. Kelson Rômulo Aires, prof. Dr. André Soares e prof. Msc. Érico Leão.

O primeiro dia foi marcado pelo debate acerca dos problemas identificados através da pesquisa realizada com os professores do departamento. Dentre os principais problemas estão: a infraestrutura do curso, o acervo de livros na biblioteca, o incentivo à pesquisa e produção científica de professores doutores e a carência de equipamentos para uso durante as aulas.

O Departamento de Informática e Estatística conta com um quadro de aproximadamente 30 professores e parte deles participaram do grupo de trabalho que nos dois dias participaram do planejamento. Durante o segundo dia de atividades, apresentação de soluções aos problemas identificados e a criação de metas a serem cumpridas nortearam a atividade.

Segundo o Chefe do DIE, professor Dr. Kelson Rômulo Aires o grande objetivo da atividade é planejar as ações do departamento a médio prazo, e a partir daí propor ações.

Veja o link da matéria no canal do CEADUFPI.