UFPI campus Parnaíba cria seu primeiro grupo de estudos e pesquisas

09/12/2010 11:45

O Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR , coordenado pela professora Drª Edvania Gomes de Assis, é pioneiro no Campus Ministro Reis Velloso - CMRV e na UFPI. Este grupo foi criado com o propósito de promover a interação dos estudos e pesquisas interdisciplinares desenvolvidas pelos professores e pesquisadores em turismo e nas áreas afins tais como: geografia, sociologia, biologia, antropologia, direito, contabilidade, entre outras, as quais estão envolvidas diretamente na produção científica no curso de turismo do CMRV, no estado do Piauí, no Nordeste brasileiro e no Brasil.

As pesquisas terão grande abrangência para o desenvolvimento e difusão de estudos e informações destinadas a sociedade civil organizada e a sociedade científica que contemplem a área de turismo e/ou das áreas afins.

A importância deste grupo fortalecerá também as pesquisas concentradas no Delta do Parnaíba, considerado um dos ecossistemas atrativos para a prática do turismo sustentável. Outro ponto forte de inserção deste grupo é inserir os estudantes de turismo na pesquisa científica e na produção acadêmica.

Linhas de Pesquisa:

* Administração Pública e Turismo