UFPI ganha o seu terceiro Espaço Universitário Integrado

06/12/2010 12:12

Na manhã desta segunda-feira (6),  o magnífico reitor Luiz Santos Júnior inaugurou o Espaço Integrado Universitário III, localizado no Centro de Ciências Agrárias-CCA, na presença de professores, pró-reitores e servidores. O reitor reafirmou a importância desses espaços para a comunidade universitária. " Esses espaços são importantes para a suprir a necessidade de salas de aula dos centros, que agora contam com salas amplas  bem equipadas. É importante lembrar que outros espaços como esse serão construídos".

Reitor durante solenidade de inauguração no novo espaço

Os convidados se surpreenderam com a dimensão da obra

O Espaço Universitário Integrado III possui uma área de 1.200m2 e conta com uma estrutura ampla e moderna, com nove salas de aulas equipadas com ar-condicionado, datas-show e telas de projeção, um laboratório de informática,oito banheiros( quatro destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais,) , depósitos para materiais didáticos e  materiais de limpeza, além de um estacionamento com 80 vagas.

Salas de aula possuem material moderno, visando o bom aproveitamento nas aulas

Este é terceiro Espaço Integrado inaugurado este ano. O valor total da obra está calculado emR$ 1.274.129,20. O primeiro Espaço Universitário Integrado, que foi inaugurado em setembro, fica ao lado da Biblioteca Central. Já o segundo, entregue no início de novembro, fica próximo ao Restaurante Universitário Central, ao lado do DCE. Os três fazem parte do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina-PI.