Empresa Júnior da UFPI se reúne com empresários do agronegócio

03/12/2010 14:39

Na próxima segunda feira (6) , às 14h, alunos do curso de administração da Universidade Federal do Piauí se reunirão  com micro e pequenas empresas do segmento do agronegócio para orientar os empresários a respeito do Edital publicado pelo SEBRAE, que oferece financiamento para o setor. A reunião será realizada no CCA, na Ineagro (Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense). Para acessar o edital, clique http://www.sebrae.com.br/uf/piaui/acesse/edital/edital_protec.pdf

Os alunos coordenam uma empresa Júnior  do curso de administração da UFPI que é orientada pela Professora Maria de Lourdes Salmito e  que está firmando  parceria com empresários de incubadoras da Ineagro  para prestar consultoria empresarial, atividade que visa estimular o desenvolvimento das empresas.

A Visconde de Mauá, nome da empresa júnior que tem a direção da estudante Carolina Guimarães Barbosa, tem dois anos de atividade e já fez várias parcerias com micro e pequenas empresas , desenvolvendo atividades como pesquisa de mercado, plano de negócios, viabilidade econômica das empresas, entre outras. A  Ineagro é coordenada pelo Prof. Dr. Prof. Dr. Miguel Cavalcante, do CCA.

A estudante e diretora da empresa júnior destaca a disposição dos alunos em ajudar os microempresários

Carolina Guimarães, comenta a respeito da expetactiva acerca da reunião. "Espero que todos os empresários estejam cientes da oportunidade oferecida pelo SEBRAE e  que estamos empenhados em auxiliar no desenvolvimento dessas empresas", destaca.

Para acessar a página da empresa júnior, clique aqui.

Para acessar a página da Ineagro, clique aqui.

Para mais informações:  86(88384759)