UFPI inaugura hoje seu terceiro Espaço Universitário Integrado

03/12/2010 17:29

A Universidade Federal do Piauí ganha hoje o seu terceiro Espaço Universitário Integrado. A solenidade de inauguração será às 10 h e o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior entregará para a comunidade acadêmica as novas instalações do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Este é terceiro Espaço Integrado inaugurado este ano. São mais de 1.200 m² de área construída em apenas 300 dias, com o valor total da obra calculado em R$ 1.274.129,20.

O Espaço Universitário Integrado III é composto por dois pavimentos. No térreo são 4 salas de aula, laboratório de informática, sala de controle, depósito de material didático, além de banheiros, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especial (cadeirante). No pavimento superior são 5 salas de aula, sala de controle, depósito de material ditático e mais banheiros, convencionais e adaptados.

Além da escada, o espaço possui ainda rampa para facilitar a acessibilidade ao pavimento superior. Cada sala de aula, com seus 74 m² (setenta e quatro metros quadrados), tem capacidade para 60 alunos e o estacionamento comporta 80 veículos.

O primeiro Espaço Universitário Integrado, que foi inaugurado em setembro, fica ao lado da Biblioteca Central. Já o segundo, entregue no início de novembro, fica próximo ao Restaurante Universitário Central, ao lado do DCE. Os três fazem parte do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina-PI.