Inscrições abertas para bolsa de pesquisa na Universidade de Columbia

02/12/2010 16:06

Estão abertas, até o próximo dia 17 de janeiro, as inscrições para a Bolsa Dra. Ruth Cardoso para professor ou pesquisador visitante na Universidade de Columbia, em New York. A bolsa, de nove meses, será concedida para o ano acadêmico norte-americano 2011/2012. O programa é uma promoção da FULBRIGHT, CAPES, FAPESP e Universidade de Columbia.

Os candidatos devem ser professores ou pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais, com dedicação integral às atividades acadêmicas ou de pesquisas, com ênfase nas áreas de antropologia, ciência política, sociologia e história do Brasil.

Os interessados na candidatura devem ter, entre outros requisitos, nacionalidade brasileira, concluído o doutorado até 2007, mínimo de 10 anos de experiência profissional e acadêmica qualificadas na área e fluência no idioma inglês.

A bolsa inclui mensalidade de US$ 5 mil, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta e moradia, sem custo, no campus da universidade.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Fulbright: www.fulbright.org.br