Alunos de Jornalismo e Casa Frederico Ozanam discutem envelhecimento

01/12/2010 09:23

A Casa Frederico Ozanam juntamente com alunos da disciplina Comunicação Organizacional do curso de Comunicação Social da UFPI, promoveram no auditório do CCE, o fórum "Envelhecer com Dignidade". O evento era de caráter multidisciplinar,por isso abordou temas das mais variadas áreas.

A presidenta da Casa Frederico Ozanam, Lilian Sousa, iniciou o fórum contando um pouco da história e do trabalho realizado na instituição. A primeira palestrante a se apresentar foi a assistente social e coordenadora do PTIA- Programa Terceira Idade em Ação- Edileusa Maria Galvão, que tratou do tema "Envelhecimento e Educação".

O evento é de caráter multidisciplinar e abordou diversos temas

"Um evento como esse é importante e precisa ser mais disseminado no meio acadêmico.Temos uma fonte inesgotável de ações que podem ajudar o estudante academicamente " , afirma Edileusa Galvão-coordenadora do PTIA

A palestra seguinte intitulada "Acessibilidade na melhor idade", ministrada pela arquiteta Carolina Martins, tratou das mudanças que um ambiente deve sofrer para que atender as necessidades tanto de pessoas idosas quanto de deficientes. O último tema a ser apresentado foi "Políticas de saúde da pessoa idosa/ Envelhecimento e qualidade de vida" palestrado pela  Enfermeira Raquel Galvão.

Educação e acessibilidades foram alguns dos temas discutidos