I SINESPP inicia hoje e segue até 1º de dezembro

29/11/2010 17:11

O I SINESPP (Simpósio Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas) inicou nesta segunda-feira (29) e teve como primeira atividade uma conferência intitulada ''Desigualdades no Brasil e suas múltiplas faces'', coordenada pela conferencista Profa. Dra. Cláudia Durans, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento está sendo realizado no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí.

O evento segue até a próxima quarta-feira (1) e contará com  conferências, mesas redondas, GTS(Grupos de Trabalhos), apresentação de trabalhos em pôsteres, lançamento de livros e atividades culturais. É importante ressaltar que o simpósio teve o apoio de vários cursos da UFPI, como o de Serviço Social, Ciências Sociais, Direito, Antropologia e Comunicação Social.

A primeira conferência do Evento: ‘'Desigualdades no Brasil e suas múltiplas fases''

A Professora do mestrado em Políticas Públicas Maria do Rosário de Fátima se surpreendeu com a participação de outras universidades no evento. "Para um evento organizado em um curto período de tempo, foi surpreende a inscrição de 90 trabalhos, além da participação de pesquisadores da UEMA(Universidade Estadual do Maranhão), UFMA(Universidade Federal do Maranhão), UFPB(Universidade Federal da Paraíba) e UFPA(Universidade Federal do Pará)", disse.

Cerca de 90 trabalhos foram inscritos e várias instituições estão participando

Vinicius Oliveira, aluno do mestrado e participante do evento, destaca a troca de experiências permitida através do simpósio. "Além da ampliação do debate sobre políticas públicas, é um momento no qual é socializado o que outras pessoas estão fazendo na área, o que consiste em uma troca de experiência entre quem estuda e quem executa as políticas públicas", avalia.

Para conferir a programação completa do evento, acesse  http://www.leg.ufpi.br/mestpublicas/materias/index/mostrar/id/3433