Todas as informações sobre Monitoria da UFPI aqui

13/01/2011 14:19

EDITAIS DOS DEPARTAMENTOS PARA SELEÇÃO DE MONITORES

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), torna público por meio de Edital, aos interessados em participar do Programa de Monitoria, que estão abertas vagas para seleção de Monitores Remunerados e Monitores Não Remunerados, com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas de disciplinas durante o referido período letivo.

Para acessar os links dos editais clique aqui!

ENVIO DA FREQUÊNCIA REGULAR DE DEZEMBRO

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí comunica que a freqüência regular do mês de dezembro de 2010, dos monitores remunerados e dos monitores não remunerados, integrantes do Programa de Monitoria no período letivo 2010.2 deve ser informada no Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria (http://monitoria.ufpi.br), on line, improrrogavelmente:

* das 08h:00 do dia 9 de dezembro (quinta-feira) até às 23h:59min do dia 20 de dezembro (segunda-feira), inclusive sábados (11 e 18/12/2010) e domingos (12 e 19/12/2010) e durante os demais dias de realização do PSIU 2010 - 13, 14 e 15/12/2010.

ENVIO DA FREQUÊNCIA REGULAR DE NOVEMBRO

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica que a freqüência regular do mês de novembro de 2010, dos monitores remunerados e dos monitores não remunerados, integrantes do Programa de Monitoria no período letivo 2010.2 deverá ser informada no Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria (http://monitoria.ufpi.br), on line, improrrogavelmente:

• das 08h:00 de hoje, dia 01 de dezembro (quarta-feira) até às 23h:59min do dia 07 de dezembro (terça-feira), inclusive sábado (4/12/2010) e domingo (5/12/2010).

PROCESSO SELETIVO PARA MONITORIA 2011.1

Já está disponível o edital com as normas e a distribuição das vagas referente ao processo seletivo para alunos-monitores (remunerados e não remunerados) a integrarem o Programa de Monitoria, com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas das disciplinas dos Departamentos de Ensino e das Chefias de Cursos, no Primeiro Período Letivo de 2011.

O edital tem por objetivo o preenchimento de até 472 (quatrocentos e setenta e duas) vagas para Monitoria Remunerada, até 02 (duas) vagas por professor para Monitoria Não Remunerada nas disciplinas com carga horária ou crédito teórico e até 03 (três) vagas por professor para Monitoria Não Remunerada nas disciplinas com carga horária ou crédito teórico-prático.

A participação do Departamento de Ensino ou Chefia de Curso no Programa de Monitoria da UFPI, requer a abertura de processo seletivo no âmbito de cada unidade através de edital próprio, de acordo com modelo. Departamentos e Chefias devem publicar seus editais específicos na Página da UFPI no dia 9 de dezembro 2010, conforme determina o Calendário Universitário/Administrativo da UFPI (Versão 2010), considerando a Oferta de Disciplinas para o semestre letivo 2011.1.

Anexo I - Vagas Ofertadas

Anexo II - Modelo de Edital para departamentos e chefias

Anexo III - Ficha de Inscrição no Processo Seletivo

Anexo IV - Sugetão de Plano de Ensino da Disciplina Objeto da Monitoria

PRAZO PARA ENVIO DE RELATÓRIO SEMESTRAL DE MONITORIA (ABERTURA A PARTIR DO DIA 06/12)

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí informa que o Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria (http://monitoria.ufpi.br) estará programado para a elaboração e o envio on line do Relatório Semestral de Monitoria no período das 08h:00 do dia 6 de dezembro de 2010 (segunda-feira) às 23h:59min do dia 9 de abril de 2011 (sábado), inclusive sábados, domingos, feriados e período de carnaval.

Alunos-monitores (remunerados e não remunerados) e professores-orientadores integrantes do Programa de Monitoria no período letivo 2010.2, e também chefes de departamentos de ensino e de cursos devem ficar atentos ao prazo de envio dos relatórios, a fim de que sejam confeccionados os certificados e as certidões.

ATIVIDADES REGULARES E ENVIO DE FREQUÊNCIA

A CAAP informa também que, para efeito de pagamento de Bolsa de Incentivo à Docência, elaboração de Relatório Semestral de Monitoria e emissão de Certificado e de Certidão, a frequência regular será apurada até o dia 4 de dezembro de 2010 (sábado). As Atividades Regulares de Monitoria devem ocorrer até último dia de aulas do presente semestre letivo (2010.2).

Veja o comunicado.

COMUNICADO SOBRE O SEMINÁRIO DE INCENTIVO À DOCÊNCIA SUPERIOR, PORTARIA E TERMO DE COMPROMISSO DE 2010.2

A CAAP comunica aos alunos-monitores (remunerados e não remunerados) integrantes do Programa de Monitoria no período letivo 2010.2 a impossibilidade de realização do Seminário de Incentivo à Docência 2010.2, comprometendo-se a estudar a possibilidade de realizá-lo em outra oportunidade, de forma a garantir a participação daqueles que lograram êxito nos diversos processos seletivos.

A CAAP também já encaminhou aos departamentos de ensino e às chefias de cursos, para distribuição com os monitores do período letivo 2010.2, a Portaria e o Termo de Compromisso.