SP sedia em 2011 Congresso das Américas que discutirá relações de trabalho

26/11/2010 15:41

Será realizado nos dias 22 a 25 de agosto de 2011, em São Paulo, o 7º Congresso Regional das Américas da ILERA e a 5ª Conferência Brasileira de Relações de Emprego e Trabalho, cujo tema central é "O Trabalho nas Américas: desafios e oportunidades". O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 15 de Fevereiro de 2011.

O tamanho do resumo do trabalho deve ser de até 1000 palavras em formato Word, e enviado através do seu login no site. A divulgação dos resumos selecionados será feita até 31/03/2011 e os artigos completos devem ser enviados até 30/05/2011, via site. O autor deve escolher e indicar em qual dos quatro temas seu resumo se enquadra: Trabalho informal, trabalho contingente e outras formas de trabalho não regular; As novas fronteiras tecnológicas da Economia e as Relações do Trabalho; Novos atores e novos fluxos no comércio internacional e as relações de trabalho; e O sistema de relações de emprego e trabalho - o papel dos atores sociais e do diálogo social na regulamentação do mercado de trabalho.

O Congresso discutirá quatro grandes temas e para cada um deles são sugeridos diversos temas específicos. Em cada grande tema há dois temas específicos que se repetem e são comuns aos quatro. O primeiro tema específico comum se refere ao papel da educação no respectivo tema maior e o segundo contempla o impacto dos respectivos temas gerais no papel do profissional de RH e de RI no âmbito da empresa, bem como o impacto nas atividades dos sindicatos.

Para mais informações, acesse o site do evento ou mande um email para faleconosco@irca2011.com.br.