Alunos de enfermagem da UFPI participam de evento de Combate ao Câncer

26/11/2010 10:15

Os alunos do curso de Graduação em Enfermagem, sob a coordenação da Profa. Ms. Lúcia Helena Rios Barbosa de Almeida participam nesta sexta-feira (26) e sábado (27) de atividades direcionadas ao Dia Nacional de Combate ao Câncer. Em Teresina as atividades estão sendo promovidas pelo Hospital São Marcos, hospital referência no Piauí no tratamento de pacientes com câncer. As atividades serão realizadas na Praça João Luís Ferreira, no Centro da capital.

O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estão estimados 489.270 novos casos da doença somente este ano em todo o Brasil. No Piauí a estimativa segundo os dados do Inca é de 2.260 novos casos, sendo 700 deles na capital Teresina. À exceção do câncer de pele não-melanoma, os cânceres mais incidentes em homens serão os de próstata e de pulmão, e, em mulheres, os de mama e colo do útero.