Mestrado de Políticas Públicas inicia hoje o I SINESPP

29/11/2010 09:19

O Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas promove, a partir de hoje (29), o I SINESPP (Simpósio Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas), que tem como tema central: Desigualdades e Políticas Públicas no capitalismo contemporâneo.

A abertura terá início a partir das 15h de hoje (29), e o evento segue pelos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2010, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI. O Simpósio vai abordar estudos e pesquisas voltadas para a análise das desigualdades públicas no capitalismo contemporâneo. O tema principal será dividido em onze eixos temáticos: mundialização do capital, Estado e sociedade; trabalho, questão social e políticas públicas, estados, movimentos sociais e políticas públicas, desigualdades, pobreza e exclusão social, seguridade social: assistência, saúde e previdência, educação, sociedade e políticas públicas; direitos humanos e segurança pública; violência, sociedade e políticas públicas; questão de gênero, raça, etnia e geração; questão agrária, urbana e ambiental; identidade, cultura e práticas sociais.

As inscrições tem prazos diferenciados: Para quem irá apresentar trabalhos, o prazo é de 12/11/2010 a 19/11/2010, e para quem não irá apresentar, é de 20/11/2010 a 28/11/2010. Todas as inscrições devem ser efetuadas no e-mail  simpespp2010@gmail.com. Para conhecer mais sobre o simpósio, incluindo as normas que regem a apresentação de trabalhos, clique aqui.

Para mais informações, consulte a página do mestrado http://ufpi.br/mestpublicas/inscricoes/index/listar/ ou contate a coordenação do evento nos telefones (86) 3215-5808 e 3237-1221(fax) ou no e-mail mpp@ufpi.edu.br.