Curso de Medicina realiza Curso de Atualização em HIV/AIDS

24/11/2010 17:01

O comitê local UFPI da International Federation of Medical Students Associations of Brazil (IFMSA-Brazil) e a Sociedade de Infectologia do Piauí sentiram a necessidade de promover o Curso de Atualização em HIV/AIDS, evento que tem como objetivo discutir a temática, convidando profissionais de renome indubitável para guiar a discussão com estudantes e outros profissionais.

O Curso ocorrerá no próximo sábado (27), das 08:00h às 18:00h, no auditório do CCS/UFPI (ao lado do HGV), sob coordenação do Dr. Kelsen Dantas Eulálio. A programação abrangerá os seguintes temas:

Epidemiologia da infecção por HIV/AIDS

História natural e etiopatogenia da infecção por HIV/AIDS

Diagnóstico Laboratorial da infecção por HIV

Terapia antirretroviral

HIV/AIDS: Manejo das co-infecções

HIV/AIDS: Profilaxia pós-exposição

Reprodução Assistida para Pessoas Vivendo com HIV/AIDS

AIDS pediátrica

Os interessados devem enviar um e-mail para aids.ufpi@gmail.com com nome completo, e-mail, instituição de ensino, período e curso e telefone para contato. Neste evento, será cobrada uma taxa de adesão de R$ 20,00 (vinte reais) aos interessados para custeio do curso e da campanha, a ser realizada no dia 04 de dezembro de 2010, no Shopping da Cidade. Deste modo, além do e-mail, vocês deverão entrar em contato com o comitê local UFPI, através do telefone 9925-9990 para entregar a taxa. As vagas são limitadas.