Comédia Musical

Comédia Musical "Véspera de Reis" será apresentado hoje (25)

25/11/2010 09:00

O Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí vai receber hoje, dia 25 de novembro, às 19:30h, a apresentação da Comédia Musical Véspera de Reis, regida pelo maestro e Professor da UFPI Cássio Martins. O evento é promovido pelo Departamento de Música e Artes Visuais (DMA) e tem entrada franca.

Trata-se de uma ‘'opereta'', estilo de apresentação que será realizado pela primeira vez em Teresina. A Opereta é um estilo de ópera leve, que mescla a ópera musical com o teatro, utilizando um gênero, que no caso é a comédia. A Orquestra de Câmara UFPI, que se apresentará no espetáculo, é fruto de um projeto de extensão desenvolvido pela PREX(Pró Reitoria de Extensão), que objetiva promover a imagem institucional da Universidade e disseminar a importância da cultura como patrimônio humano e social.

Para o diretor e regente do concerto, o Professor Cássio Martins, a apresentação é uma oportunidade de aperfeiçoar nossos músicos. ‘'O evento é importante para desenvolver a capacidade técnica dos nossos estudantes, que terão como mostrar seu trabalho para o público'', afirma o Professor.

O concerto, resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo NUPEMUS (Núcleo de Pesquisa em Música), também contará com o lançamento dos livros Músicas e Músicos em São Luís: subsídios para uma história da música no Maranhão e Texto e Contexto: a comédia musical Véspera de Reis, de Francisco Libânio Colás, escritos pelo Professor da UFPI João Berchmans de Carvalho.

É importante ressaltar que após a Véspera de Reis será apresentado o Glória da Missa Nº 1, também organizado pelo Professor Cássio Martins, opereta que contará com a participação do Coral Laetitia et Spes, da Faculdade Camilo Filho.

Para acessar o folder do evento, clique aqui.