Aberto processo pré-seletivo para concessão de bolsas a alunos estrangeiros

19/11/2010 19:52

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e a Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), responsáveis pela Interlocução Institucional do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), junto ao Ministério da Educação (MEC), divulgam processo pré-seletivo para concessão do auxílio financeiro (bolsa) do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

A bolsa, no valor de um salário mínimo mensal, durante um ano (de janeiro a dezembro de 2011), é destinada exclusivamente aos alunos estrangeiros e vinculados ao referido Programa e não contemplados no Edital de Convocação Nº 02, de junho de 2010. Os alunos devem ainda estar regularmente matriculados (institucional e curricularmente) em cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo Geral da UFPI-Campus Universitário "Ministro Petrônio Portella" (CMPP), Teresina-PI, SG 07, no período improrrogável de 22 a 26 de novembro, no horário de 08h:30min às 11h:30min e de 14h:30min às 17h:30min.

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) tem o objetivo de oferecer oportunidades educacionais por meio de cursos de graduação nas diversas universidades federais brasileiras, para formação de estudantes de países estrangeiros, por meio de convênio cultural entre o Brasil e esses países, contando a Universidade Federal do Piauí (UFPI) atualmente com 40 (quarenta) alunos.

Ficha de inscrição

Ficha de informações sócio-econômicas