UFPI sedia 1º Simpósio Piauiense de Assistência Farmacêutica

19/11/2010 17:01

Acontece, nos dias 19 e 20 de novembro, no Auditório do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí, o "1º Simpósio Piauiense de Assistência Farmacêutica". O evento é destinado a profissionais e estudantes de Farmácia e tem como objetivo debater e atualizar os profissionais sobre novas ações e tecnologias em saúde e nos avanços da Assistência farmacêutica no Brasil.

A realização deste evento, promovido pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Piauí, possibilitará aos profissionais piauienses criar um canal contínuo de discussão política e científica de suas atuações farmacêuticas e da saúde em nosso país. Dentre os assuntos discutidos estão a criação e atuação dos farmacêuticos no Núcleo de Atenção à Saúde da Família - NASF, o uso racional de medicamentos, a qualidade e regulação dos serviços farmacêuticos nas áreas de análises clínicas e magistrais, dentre outros.

19 de Novembro de 2010

19h - Mesa: A assistência farmacêutica na atenção
básica à saúde. Um direito de todos!

Palestrantes:
* Dr. Marco Aurélio Pereira
Coordenador Geral de Gestão/DAF/SCTIE/MS
* Dra. Kátia Cretine Poças
Consultora Técnica CAA/DAB/SAS/MS

21h30 - Coquetel

20 de Novembro de 2010

9h - Mesa: A Farmácia que queremos! Entraves e
perspectivas do setor

Palestrantes:
* Dra. Célia Machado Gervásio Chaves
Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos
* Dr. Marcio Rocha
Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado
do Piauí

12h20 às 13h20 - Intervalo para almoço

13h30 - Mesa: Garantia da Qualidade e Regulação
na área de Análises Clinicas e Magistrais.

* Dra. Maria Eugenia Cury
Chefe Nuvig/Anvisa