Curso de Design de Calçados  traz qualificação  para  empreendedores

Curso de Design de Calçados traz qualificação para empreendedores

19/11/2010 16:37

Uma parceria do curso de engenharia de produção da UFPI com o CTCC ( Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado) do SENAI da Paraíba ofereceu um curso de Design de Calçados, que está sendo realizado até amanhã(20/11/2010), no CT(Centro de Tecnologia da UFPI), no prédio do curso de engenharia de produção.

O curso, iniciado em 16/11/2010, visa iniciar os interessados no design de calçados, oferecendo uma formação qualificada para os futuros empreendedores que desejam atuar no setor. O professor do curso Davi Santos, formado em desenho industrial pela UFPB, elogia os participantes. ‘'A turma é interessada, e está aliando a técnica com a criatividade. Embora o curso tenha o propósito de iniciar os participantes na modelagem de calçados, os alunos já estão demonstrando a vontade de compor projetos e aprendendo técnicas avançadas'', ressalta o professor.

Professor se surpreende com o interesse dos alunos

A aluna do curso Carolina Guimarães, que é acadêmica de administração na UFPI, declara que o curso trouxe atualidade para os participantes. ‘'O curso está sendo muito produtivo e muito útil no sentido de nos trazer as recentes técnicas utilizadas em todo o mundo, por grandes empresas. Dessa forma, nos atualizados e ficamos mais preparados para o mercado de trabalho'', comenta a aluna.

A aluna Carolina Guimarães cita as atualizações trazidas pelo curso

O Professor Geordy Pereira lembra as dificuldades que existiam para se realizar esse tipo de curso. ‘' Antigamente as pessoas tinham que viajar para ter contato com esse tipo de qualificação, e agora, com essa parceria, estamos tornando-a acessível a comunidade, otimizando a produção nesse setor'', afirma o Professor e coordenador do curso.

O Professor Geordy Pereira destaca o acesso existe na contemporaneidade a esse tipo de curso