Jornalista Genival Oliveira ministra palestra na UFPI

18/11/2010 17:11

Os alunos do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Piauí receberam na tarde desta quinta-feira (18) o jornalista Genival Oliveira para um bate-papo. Formado na primeira turma de Jornalismo da UFPI, Genival Oliveira, compartilhou com os alunos suas experiências profissionais e respondeu alguns questionamentos. O jornalista, que já passou pela TV Antena 10, atualmente é chefe de redação da TV Clube, emissora  na qual já foi repórter e apresentador.

O jornalista tirou dúvidas e compartilhou suas experiências com os alunos

Os estudantes estão mantendo um contato direto com os profissionais que já atuam no mercado e com isso têm a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a profissão. As atividades fazem parte da disciplina Jornalismo Especializado II.

Já vieram proferir palestras os jornalistas Pires de Sabóia, Claudio Barros, Maia Veloso, Elivaldo Barbosa, Robson Costa, Eli Lopes e Genuína Ramos.

A professora Jaqueline Dourado, chefe do Departamento de Comunicação Social, destaca a importância da academia se aproximar do mercado. "É muito importante que a academia se aproxime do mercado, uma vez que depois que o aluno sai da UFPI o mercado apresenta seus desafios peculiares e essa iniciativa tem proporcionado também o retorno dos egressos para falar das suas experiências e manter essa ponte com os acadêmicos. Também trazemos os pontos de discussão entre os livros e as cobranças do mercado", disse a professora Jaqueline Dourado.