Bom Jesus tem a Primeira Turma de Graduados pela UAPI

17/11/2010 14:37

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) promoveu no último sábado (13) a cerimônia de Colação de Grau dos onze alunos concludentes do Projeto Piloto do Curso de Bacharelado em Administração, no Polo de Apoio Presencial de Bom Jesus. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Campus Universitário Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Luiz dos Santos Júnior, presidiu a mesa durante a cerimônia de Outorga de Grau, já que a UAPI faz parte do Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFPI. Durante o ato, ele falou aos presentes sobre a expansão da UFPI, seu crescimento e ampliação no estado, em especial através da Educação a Distância, cujo sucesso é representado com a formatura dessa primeira turma, onde o reitor parabenizou os primeiros formandos na cidade de Bom Jesus. "Esse é um momento importante para todos que acreditam no ensino a distância e especialmente numa educação superior de qualidade e mais democrática", destacou Luiz Júnior.

A Colação de Grau teve como Paraninfo o Prof. Dr. José Lindenberg e Patrono o Prof. Raimundo José Cunha Araújo, coordenador do curso de Administração do Projeto Piloto. A turma tem o nome Gildásio Guedes, em homenagem ao diretor do CEAD da UFPI, que também é coordenador geral da UAPI.

Segundo o professor Gildásio Guedes, esse momento marca a história da Universidade Aberta no Piauí pois é a formatura da primeira turma de muitas que virão. O curso de Bacharelado em Administração do Projeto Piloto foi recentemente reconhecido pela portaria N º 77 do MEC.

O Projeto Piloto do Curso de Bacharelado em Administração conta também com turmas nos polos presenciais de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Esperantina, totalizando 210 alunos que estão prestes a se formar.

As próximas formaturas do Projeto Piloto do Curso de Bacharelado em Administração seguem a seguinte sequência:

Dia 19 de novembro - Picos - 10 alunos
Dia 20 de novembro - Floriano - 20 alunos