O Concerto Comédia Musical terá lançamento de livros

17/11/2010 09:02

A Orquestra da Universidade Federal do Piauí, sob a regência de Cássio Henrique Martins e preparação vocal de Deborah Moraes apresenta a comédia musical Véspera de Reis do compositor maranhense Francisco Libânio Colás (São Luís, 1830-Recife, 1885). Na segunda parte será apresentado o Glória da Missa Nº 1 do mesmo autor, com a participação do Coral Laetitia et Spes da Faculdade Camillo Filho e com preparação vocal do regente Fernando Ferreira.

Estas duas obras foram objeto de pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa em Música (NUPEMUS), do Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI, sob a coordenação do Professor DrºJoão Berchmans de Carvalho Sobrinho .

O concerto será realizado no dia 25 de novembro de 2010 às 19 horas no Cine Teatro da UFPI e na oportunidade serão lançados os livros que refletem esta pesquisa: Músicas e Músicos em São Luís: subsídios para uma história da música no Maranhão e Texto e Contexto: a comédia musical Uma Véspera de Reis de Francisco Libânio Colás.