Comédia Musical será apresentada no Cine Teatro da UFPI

16/11/2010 11:56

O Departamento de Música e Artes Visuais (DMA), da Universidade Federal do Piauí, apresentará, no dia 25 de novembro, a comédia musical "Véspera de Reis", com concerto sinfônico realizado pela Orquestra de Câmara da UFPI, solistas e coro do DMA. A apresentação será no Cine Teatro da UFPI, às 19:30h.

O evento contará ainda com a participação especial do Coro "Laetitia Spes" do Instituto Camillo Filho. A regência ficará por conta de Cássio Martins, que também é o diretor artístico do espetáculo. A entrada é franca.

A Orquestra de Câmara da UFPI é um projeto de extensão desenvolvido pela PREX, criada em fevereiro de 2009, através da iniciativa do professor mestre Cássio Martins. O projeto tem como objetivo divulgar a Música de Câmara, uma forma de música erudita executada por um pequeno número de músicos. Ultimamente, a orquestra vem se especializando na execução e interpretação de obras de compositores brasileiros.

Já o Grupo Vocal do DMA iniciou-se no segundo semestre de 2009 a partir da necessidade de se criar um Coro para a apresentação da primeira ópera do curso de Música da UFPI.