Laboratório de Sanidade Animal será inaugurado nesta quinta(11)

10/11/2010 11:32

Depois de completamente reformado e ampliado, o Laboratório de Sanidade Animal - LASAN- da Universidade Federal do Piauí, vai ser entregue à comunidade acadêmica nesta quinta-feira (11), às 9h, pelo reitor Luiz de Sousa Santos Júnior. Na obra de ampliação do laboratório, foram investidos R$ 684.156,76.

O LASAN foi completamente reformado e ampliado

Com a expansão do prédio, foram construídos um laboratório de entomologia com sala de lavagem e esterilização, quatro salas de professores, auditório, sala de freezer e sala de coleta de material. Além disso, foram reformados as salas de professores, a recepção, os laboratórios de doenças parasitárias, de doenças infecciosas e fisiopatologia da reprodução de fêmea.

O LASAN fica no Centro de Ciências Agrárias e tem como propostas o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão. Os laboratórios construídos dão apoio ao Hospital Veterinário Universitário na realização de exames e na pesquisa de várias dissertações de Mestrado e teses de Doutorados.

O laboratório dá apoio ao Hospital Veterinário da UFPI

São algumas das linhas de pesquisa do LASAN da UFPI: o Imunodiagnóstico da Leishmaniose visceral canina, Infectividade da leishmaniose visceral canina, Doenças da Reprodução, Helmintoses de ruminantes e animais silvestres.

O Laboratório, que é coordenado pela Profª. Dra. Ivete Lopes de Mendonça, também recebe alunos de outras instituições de ensino para estágio de conclusão de curso e para treinamento técnico.