Professor de Direito da UFPI fará hoje a abertura de Seminário no RS

10/11/2010 09:01

O advogado e professor de Direito da UFPI, Joseli Magalhães, que atualmente faz doutorado em direito processual pela PUC-MG, fará nesta terça-feirta (10) a abertura de Seminário Jurídico, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O seminário irá abordar temas polêmicos do Novo Código de Processo Civil.

O professor falará sobre o discurso jurídico do anteprojeto do novo código de processo civil, em trâmite no Congresso Nacional, considerado por ele como estrategicamente elaborado para imprimir ao magistrado cada vez mais poderes, em detrimento de uma discurssibilidade democrática em déficit na pós modernidade.

Para os organizadores do evento, os advogados Igor Raatz e Felipe Scalabrin, diversas tendências surgidas no âmbito doutrinário tem espelhado mudança no âmbito da jurisprudência, o que obriga à elaboração de um novo CPC. O evento contará, ainda, com a participação de mais outros cinco palestrantes, sendo encerrado pelo advogado e professor doutor da Unisinos, Darci Guimarães Ribeiro, nesta quarta-feira (11).