UFPI realiza o evento

UFPI realiza o evento "Dança no palco da UFPI"

09/11/2010 16:06

A Universidade Federal do Piauí realizará a partir desta quarta-feira (10) o projeto "Dança no palco da UFPI". O evento será realizado no Cine Teatro da UFPI e receberá nos dois dias bailarinos renomados na apresentação de vários espetáculos que tem como objetivo colocar a arte como um mecanismo de inclusão social. A programação segue até a próxima sexta-feira (12).

A programação do Dança no Palco da UFPI traz o espetáculo "Duo em Tripé" que estreou recentemente em Teresina e já percorreu várias vilas na capital no seu projeto itinerante. O espetáculo foi o único projeto em arte cênica premiado no programa BNB de Cultura e é um trabalho entre uma pessoa portadora de necessidade especial (cadeirante) e um bailarino, parceria entre os artistas Meirilane Dutra e Luís Carlos Vale. A programação traz ainda Valdemar Santos da Organização Ponto de Equilíbrio e a Companhia Luzia Amélia.

O "Dança no palco da UFPI" também terá como convidado o grupo Gestus de Araraquara- São Paulo, sob a direção de Gismara Moura, doutora em Semiótica pela PUC - São Paulo que irá falar sobre a importância da pesquisa em arte na academia.

Mas o evento não traz apenas dança. O Cine Teatro da UFPI também recebe a mostra de pintura "Releitura da Arte Piauiense", que traz as criações do projeto de pesquisa da aluna de Artes Visuais da UFPI, Naliana Mendes.

Veja a programação.