UFPI inaugura o segundo Espaço Universitário Integrado

09/11/2010 11:21

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, convida a comunidade universitária para a inauguração do Espaço Universitário Integrado II, nesta quarta-feira (10), às 9 horas. O setor fica localizado próximo ao Restaurante Universitário Central ao lado do DCE.

Espaço Integrado II conta com rampa de acesso para deficientes

O prédio de dois andares possui 10 salas de aula equipadas com data show e ar-condicionado. Cada sala tem a capacidade de receber até 60 alunos, além disso, o prédio conta ainda com duas baterias de banheiros, que incluem sanitários, chuveiros e vestiários, além de uma passarela construída especialmente para garantir o acesso dos alunos portadores de deficiência.

Prédio conta com 10 salas de aula com capacidade para 60 alunos

Este espaço tem a finalidade de atender a todos os cursos, especialmente às necessidades temporárias dos novos cursos que a universidade está ofertando, dentre eles Moda, Estatística, Arqueologia e Engenharia. O valor final da obra foi de R$ 916.293,69. A Administração Superior ainda deve construir um novo módulo ao lado do atual Espaço Universitário Integrado 2. O novo bloco será espelhado e conterá 14 salas, com duas salas a mais em cima e embaixo, além de todo o aparato funcional, e que podem vir a ser usadas como laboratório.

Foram investidos R$ 916.293,69 na construção do Espaço Integrado II

O primeiro Espaço Universitário Integrado foi inaugurado em setembro do ano passado (2009) e fica localizado entre a Biblioteca Central Carlos Castelo Branco e o Centro de Ciências da Educação (CCE). O espaço tem 1.208,7 m² de área construída, e é composto por 12 salas de aula, além de dois laboratórios de informática com 12 computadores cada, dois banheiros, dois vestiários e depósitos. Na construção do módulo, a UFPI investiu cerca de 1,6 milhão de reais, oriundos de recursos próprios.