Projeto de ação cultural quer mostrar Estilo UFPI de se vestir

09/11/2010 10:27

Os cursos de Moda e Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí estão desenvolvendo um projeto de ação cultural. O projeto se chama "Estilo UFPI" e sua principal proposta é intervir junto àquele que, de alguma forma, conviva com o campus da UFPI em Teresina. O projeto está em busca da maneira UFPI de vestir. A equipe organizadora convida a todos, alunos, professores, funcionários, servidores e também membros da sociedade que de alguma forma convivam com o campus universitário.

A futura inauguração do Bloco de Moda da UFPI é uma das inspirações do projeto

A idéia central do projeto foi concebida durante o desenvolvimento da disciplina Cultura Contemporânea II, ministrada pela professora Juliana Campos. O projeto é uma parceria do Curso de Comunicação Social e do Curso de Moda, ambos da Universidade Federal do Piauí.

Durante dez dias do mês de novembro, o grupo irá intervir em espaços de convivência da instituição, tais como, praças de alimentação, restaurantes, paradas de ônibus, etc. A primeira ação é levantar dados e registrar, através de imagens técnicas (fotografia e vídeo), o estilo daqueles que se dispuserem a participar desta proposta que será desenvolvida em três etapas:

ETAPA 1: ESTILO UFPI, qual é o seu?
Pixel-lambe - O processo! Pesquisa corpo a corpo, conquista das mídias.

ETAPA 2: ESTILO UFPI, este é o nosso!
Criação do blog; Planejamento e organização de brechó universitário.

ETAPA 3: ESTILO UFPI...AQUI ESTAMOS.
Montagem instalação multimídia e inauguração do brechó universitário.

Estilo UFPI vai interagir com comunidade acadêmica para descobrir sua maneira de vestir

"Entendemos que a roupa é também uma mídia, uma maneira de comunicação entre as pessoas. Nos comunicamos através daquilo que vestimos. A partir disso, fomos nos envolvendo com o projeto e novas idéias foram surgindo. É um grande momento de interatividade entre Moda, Comunicação e a comunidade acadêmica", explica a professora Juliana Campos, que coordena o projeto.