UFPI chega a 1055 servidores empossados em cinco anos

09/11/2010 09:45

Na manhã desta terça-feira (09) o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior empossou o professor Doutor Gerson Luis Medina Prado, para o curso de Medicina. Durante a cerimônia o reitor ressaltou o crescimento da Universidade e do Campus de Bom Jesus que completará quatro anos agora, e que apesar de não ter formado as primeiras turmas já possui dois mestrados.

O Professor nomeado será lotado no Departamento de Medicina Especializada, no CCS. A UFPI empossou, nesta gestão, 1055 docentes e técnicos, destes 806 são docentes e 249 técnicos. Somente no ano de 2009 foram nomeados 245 servidores, entre docentes e técnicos, e em 2010 já foram 294 servidores empossados.

Para o professor Doutor Gerson Luis Prado, que será responsável pela  área  de diagnóstico por imagem do Hospital-Escola, esta oportunidade é a concretização do projeto de uma vida. "Sempre quis trabalhar aqui, por isso trabalhei e me especializei, fiz doutorado no Japão, sempre esperando uma oportunidade, foram 10 anos de espera. Este momento é a realização de um sonho, pois gosto muito do campo da pesquisa e não havia outro lugar para realizar esse projeto além da Universidade Federal do Piauí".

O Reitor também citou o incentivo da UFPI à arte e à internacionalização, além da estrutura que o Hospital-Escola possui. "O Hospital-Escola que sempre foi um sonho de todos nós, agora está próximo de ser inaugurado. Tenho viajado para internacionalizar a UFPI a fim de mostrar os nossos resultados, para incentivar a arte inauguramos o Cine Teatro com a finalidade de tranformar a Universidade em um espaço de convivência", conclui.

,