UFPI recebe oficina de Dança com grupo de Araraquara(SP) nesta terça

08/11/2010 14:54

O Grupo Gestus tem levado a dança contemporânea de Araraquara (SP) para diversas partes do Brasil e do exterior. Esse trabalho chega a Teresina a partir desta terça (9) e a Universidade Federal do Piauí é quem recepciona o grupo, que irá realizar nesta terça-feira (9), às 9h, na Sala de Dança da UFPI a Oficina de Dança Contemporânea. A produção do GESTUS em Teresina é da Cia. Luzia Amélia com apoio da UFPI.

O grupo, que retornou do Equador o mês passado depois de uma bem sucedida participação como convidado especial do XI Festival de Artes Independência de Guayaquil, retoma apresentações desta vez pelo norte e nordeste brasileiro. Oficinas de dança contemporânea e balé clássico, seminário de pesquisa, residência artística e bate-papo formam a agenda do grupo, que iniciou o mês em Belém (PA), e que agora chega ao Piauí para trabalhos em Teresina e Parnaíba.

O Grupo Gestus chega ao Piauí após várias apresentações pelo Brasil

Na quarta-feira (10) o Grupo Gestus apresenta "About Angels", às 18 horas, no recém inaugurado Cine Teatro UFPI, com "Sobre Todos Nós" e "Viral". A entrada é franca.

About Angels", mais novo projeto do Gestus, que dá continuidade à pesquisa desenvolvida pelo grupo desde 2006, sobre ativismo artístico - norteia as apresentações, com os trabalhos: "Sobre Todos Nós", "Microdanças que se desfazem..." e "Viral" - este último concebido pelo coreógrafo Mario Nascimento (MG). O projeto é produzido com o patrocínio da Lupo, via Lei Rouanet, de incentivo fiscal do Governo Federal.

As apresentações do Grupo Gestus integram o projeto "Dança no Palco da UFPI", que receberá ainda durante esta semana bailarinos renomados na apresentação de vários espetáculos que tem como objetivo colocar a arte como um mecanismo de inclusão social.