Encontro de Físicos do Norte e Nordeste começa dia 08, na UFPI

04/11/2010 11:09

A UFPI sedia de 08 a 11 de novembro o XXVIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), importante evento científico no país, que agrega potencialmente a comunidade de físicos e estudantes de Física das regiões Norte e Nordeste. É a primeira vez o evento é realizado no Piauí.

Este ano estará sendo realizada sua vigésima oitava edição, de forma ininterrupta, caracterizando um marco histórico para a Física do Brasil, em especial, para as regiões Norte e Nordeste. Neste evento, as oportunidades de intercâmbio científico entre os membros desta comunidade, através dos trabalhos apresentados nos diversos formatos, das discussões dos grupos de trabalho e das plenárias de caráter político-científico, além das oportunidades dos encontros informais entre os participantes durante o evento, têm proporcionado um crescimento contínuo, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência.