CAF encerra aulas práticas de Piscicultura com atividade de despesca

03/11/2010 16:40

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária realizaram, no último dia 22, despesca no viveiro de nº 1 de engorda da fazenda agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano (CAF). A atividade consiste na operação de retirada do organismo cultivado no viveiro em tanque escavado quando este atinge o tamanho comercial.

A iniciativa fez parte do encerramento do ciclo de aulas práticas da disciplina de Piscicultura, que tem a frente o professor Pedro Alves da Silva. Segundo ele, o presente trabalho vem dando resultados satisfatórios. "Nesse viveiro foram retirados 1.750 peixes, referentes à espécie tilápia chitralada, apresentando um peso total de 756 kg após serem tratados, em aproximadamente seis meses de cultivo", informa Pedro Silva.

A Piscicultura é considerada um dos pontos fortes do setor de Zootecnia do Colégio Agrícola de Floriano, já que serve para fins didáticos, pedagógicos, além da alimentação dos alunos do Restaurante Universitário.