UFPI vai assinar convênios com universidades e hospitais alemães

03/11/2010 14:31

Em janeiro de 2011, uma comitiva formada por membros da UFPI e Secretaria Estadual de Saúde vai à Alemanha assinar convênios com reitores de Universidades com o Ministério da Saúde daquele país. O assunto foi debatido e acordado nesta quarta-feira (3) pelo reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, diretores do Hospital Universitário e representantes da ONG ProBrasil - instituição presidida pelo alemão, Uwe Weibrecht.

Reitor Luiz Júnior fala dos avanços da UFPI ao presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht

O convênio vai possibilitar aos alunos de graduação e pós-graduação da UFPI, o intercâmbio cultural e intelectual, além do aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos. Devem participar da parceria, a UFPI, Universidade de Humbolt de Berlim, o UKB (Hospital de Traumas de Berlim) e outras instituições alemãs. No primeiro momento, a  parceria vai beneficiar alunos de Medicina e de outras ciências da saúde da UFPI, que vão ter contato com equipamentos e tratamentos médicos de alta tecnologia.

Representantes da UFPI e da ONG ProBrasil participaram da reunião

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz dos Santos Júnior, considera assinatura do convênio com as instituições alemãs um avanço na internacionalização da UFPI. "Além da ampliação do Ensino, Pesquisa e Extensão estamos avançando para o aperfeiçoamento do quarto pilar da universidade pública - a internacionalização", destacou o reitor.