Reitor diz que alunos de Medicina não terão problemas com diploma

29/10/2010 17:49

O Reitor Luiz de Sousa Santos Junior fez, na tarde desta sexta-feira (29), uma reunião com os estudantes concludentes do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí e assegurou que todos poderão fazer a prova do Enade 2010, que acontecerá no dia 21 de novembro. A reunião contou ainda com a presença das professoras Maria do Carmo de Sousa Batista, Diretora de Informação e Avaliação Institucional e a professora Teresa Cristina Torres Silva Honório, Pesquisadora Institucional.

A reunião foi feita em virtude do erro ocorrido no ato da inscrição dos estudantes para a realização do Enade 2010, em que alguns alunos foram inscritos de forma irregular pela Coordenação do Curso de Medicina, que é a responsável por enviar as informações dos alunos ao MEC. No entanto, a administração superior da Universidade Federal do Piauí tomou todas as providências para que nenhum dos estudantes, tanto os ingressantes como os concludentes, tenha prejuízo.

O reitor disse que desde que a UFPI tomou conhecimento do erro todas as providências foram tomadas para que nenhum aluno fosse prejudicado. "A Universidade entende que esse foi um erro humano, mas procuramos resolver tudo da melhor forma, mantendo um contato direto com a Secretaria de Ensino Superior em Brasília, através da secretária Maria Paula Dallari Bucci. Asseguro a vocês que o problema está resolvido e que nenhum de vocês enquanto aprovados terão problemas com seus diplomas. Os diplomas serão entregues dentro do prazo estabelecido", afirmou o reitor Luiz Júnior.

Atendendo a um pedido do reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, a Diretoria de Informação e Avaliação Institucional da UFPI irá enviar uma documento circular a todos os estudantes comunicando todas as informações repassadas durante a reunião de forma a evitar problemas de comunicação.

Os alunos presentes puderam tirar todas as dúvidas sobre o ENADE

"O que nós pedimos agora é que todos os 177 alunos do curso de Medicina inscritos para o Enade não deixem de fazer a prova. Desejo a todos sucesso e que nós possamos mais uma vez mostrar para o Brasil que temos um dos melhores cursos de Medicina do País", destacou o reitor Luiz Júnior.

Estão habilitados ao Enade 2010 os alunos que tenham cumprido de 7% a 22% da  matriz curricular e os que tenham concluído 80% do curso (ou com possibilidade de se formar no ano). Os cursos aptos a fazer o exame este ano foram: bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e dos cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.