Alunos de Nutrição debatem com Sarah Menezes sobre saúde e esporte

29/10/2010 12:31

Alunos do curso de Nutrição da UFPI receberam na manhã desta sexta-feira (29) a judoca piauiense Sarah Menezes para um bate-papo sobre alimentos e exercícios físicos. Na oportunidade, Sarah respondeu perguntas sobre sua rotina de treino, atividades físicas, sobre sua dieta alimentar e competições em campeonatos de judô, mundo afora.

Professora Dilina Marreiro, a judoca Sarah Menezes e seu técnico Expedito

"A ideia de aliar e promover esse encontro entre a atividade física, exercida na prática pela Sarah, e nutrição aproxima e melhora o conhecimento de nossos alunos", comenta a professora do curso de nutrição, Dilina do Nascimento Marreiro, que organizou o bate-papo.

No bate-papo os alunos tiraram dúvidas sobre alimentação e exercícios físicos

Sarah é hoje, a quarta melhor judoca no mundo, em sua categoria, segundo o ranking da Federação Mundial de Judô. Ano passado foi eleita a melhor atleta do Brasil, quando faturou Prêmio Brasil Olímpico. "Acho interessante essa troca entre o atleta e o meio acadêmico. É bom saber que minhas experiências no judô podem ajudar a formar conhecimento para a nutrição também", disse Sarah Menezes.

"Esse bate-papo foi fundamental para que nós, alunos do curso de nutrição, porque através dele entramos em contato com um atleta de alto rendimento, como Sarah e a partir disso, pudemos saber como funciona sua alimentação e como esta se alia a atividade física para atingir bons resultados para o um atleta deste nível", destacou Nívea Costa, aluna do curso de nutrição da UFPI.