Alunos de Agronomia da UFPI/Bom Jesus realizam Mestrado Sanduíche na UFLA

28/10/2010 17:05

O Programa de Pós-graduação em Agronomia - Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas da UFPI encaminhou recentemente dois discentes do referido Programa (Turma 2009.1): Alessandro Franco Torres da Silva e Larissa Castro Diogénes, para desenvolver Mestrado Tipo Sanduíche junto ao Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais.

A ida dos referidos alunos para UFLA deu-se através do projeto PROCAD, existente entre os Programas "Cooperação Acadêmica Visando a Formação Qualificada de Recursos Humanos para a Conservação de Recursos Ambientais" e "Manejo do Solo e Nutrição de Plantas no Estado do Piauí", sob as coordenações dos professores Júlio César Azevedo Nóbrega (UFPI) e Carlos Alberto Silva (UFLA).

Durante todo o período de treinamento (4 meses) os alunos receberão ajuda de custo para o período de estada em Lavras, além de passagem aérea custeadas pelo Projeto.