Dia do servidor público é celebrado na UFPI com evento no Cine Teatro

28/10/2010 17:07

O dia do servidor público foi comemorado por servidores, professores e estudantes da Universidade Federal do Piauí em evento realizado no Cine Teatro. Resultado de uma parceria da Diretoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí, o evento contou com palestras, eventos culturais, e atividades recreativas.

O Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior destaca o porquê de celebrar um dia voltado para o servidor público. "O servidor é aquele que doa sua vida para construir o Estado brasileiro. Esse evento simboliza o reconhecimento dos servidores que contribuem para uma UFPI cada vez mais plural e atuante em benefício da comunidade piauiense'', destacou o Reitor.

Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior

A área de recursos humanos é aquela voltada especificamente para gestão dos servidores públicos, envolvendo capacitação, treinamento e organização de ações direcionadas aos funcionários. Nesse sentido, Ana Cristina Pacheco de Araújo Barros, diretora do setor de recursos humanos da UFPI, enfatiza a importância desse tipo de evento. "O servidor é aquele que contribui pro funcionamento efetivo da UFPI, e nós da área de RH realizamos esse evento para mostrar o valor que ele tem para a instituição'', comenta Ana Cristina.

Ana Cristina Barros, diretora do RH da UFPI

Os servidores demonstraram satisfação com a iniciativa da Universidade. Joel Soares, que trabalha na UFPI há 30 anos, fala sobre a homenagem que recebeu. "Esse evento é da maior valia possível, faz com que nós servidores elevemos nossa auto-estima, nos dando maior entusiasmo no trabalho'', declara o servidor.

O servidor Joel Soares já trabalha na UFPI há 30 anos

Além de oferecer um momento de descontração, o dia do servidor também serve para unir a categoria profissional. É o que afirma Justino Barbosa, presidente do SINTUFPI. "Essa data é um dia em que congregamos com a categoria, sendo um momento de fortalecimento do sindicato e da união entre os servidores'', ressalta Justino.

Justino Barbosa, presidente do SINTUFPI

A Profª Dra. Janete Rodrigues ministrou a palestra "Qualidade de Vida no Trabalho"

Os estudantes de Educação Física da UFPI, Marayana e Bruno, levantaram a platéia com o samba

A bailarina Hellen Mesquita, também do Departamento de Educação Física da UFPI

Uma festa com a Banda "Os Brasinhas" encerra as comemorações do Dia do Servidor, nesta sexta-feira(29) no SINTUFPI.