Professores e alunos de Inglês participarão de Congresso Latino-americano

28/10/2010 15:28

Os professores Beatriz Gama Rodrigues, Cláudio Augusto Carvalho Moura, Francisco Wellington Borges Gomes e Juliana Castelo Branco Paz da Silva, juntamente com 16 alunos do Curso de Letras Inglês da Universidade Federal do Piauí, participarão do III Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas, na Universidade de Taubaté, no período de 4 a 6 de novembro.

Na ocasião, os professores e alunos apresentarão suas pesquisas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. As linhas das pesquisas são: Formação de Professores de Língua Inglesa; Uso de Tecnologias no Ensino de Língua Inglesa; Processo de Ensino-Aprendizagem de Línguas; Ensino a Distância; Análise de Dicionários; e Aprendizagem de Língua Inglesa no Curso de Letras Inglês.

Segundo a Profa. Beatriz Gama Rodrigues, chefe do Departamento de Letras da UFPI, a participação neste Congresso Internacional, onde haverá professores e pesquisadores de vários países, é de muita importância para a comunidade ufpiana, pois nossos alunos, enquanto pesquisadores e formadores de conhecimento, estarão em contato com as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em sua área de estudo em todo o Brasil e em outros países da América Latina.