Empresas Júnior da UFPI participam da Feira do Empreendedor do SEBRAE

03/11/2010 15:37

Alunos das empresas júnior da Universidade Federal do Piauí estarão representando a instituição, por meio de stand, na Feira do Empreendedor 2010, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que acontece do dia 03 ao dia 07 de novembro, no Centro de Convenções do Atlantic City.

As três empresas funcionam dentro da própria universidade, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), prestando serviços de consultoria a micro e pequenas empresas, com preços diferenciados, de fácil acesso à comunidade. Todos os projetos são desenvolvidos pelos próprios alunos, sob orientação de professores dos respectivos departamentos.

De acordo com Romina Julieta Sanchez, professora do Departamento de Economia e conselheira deliberativa da Economac, a participação dos alunos será no sentido de "divulgar o serviço de consultoria feito pelas empresas, já que a Feira atende principalmente as micro e pequenas empresas".

Ao todo são vinte e cinco alunos diretamente ligados às três empresas: sete da Economac (empresa júnior de Economia), oito da Conta Júnior (empresa júnior de Contabilidade) e dez da Visconde de Mauá (empresa júnior de Administração).

Com o objetivo de fomentar e diversificar a atividade econômica no Estado do Piauí, a Feira do Empreendedor 2010 está organizada de modo a oferecer aos visitantes oportunidades de negócios, informações e orientação sobre o mundo dos negócios, despertando potenciais empreendedores para a atividade empresarial, ou seja, a criação de novas empresas e fortalecimento das existentes.

Para conferir a programação da Feira do Empreendedor 2010 clique aqui.