Exposição na biblioteca comemora XI Semana Nacional do Livro

27/10/2010 16:14

Para celebrar a XI Semana Nacional do Livro, a biblioteca da Universidade Federal do Piauí cedeu espaço para exposição da produção artística de alunos do Centro Irmã Cabrini, localizado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. As pinturas foram orientadas pela Coordenação de Ação Comunitária e Cultural (CACC) da UFPI, através do desenvolvimento do Projeto "Oficina de Alfabetização Estética".

O projeto consiste na alfabetização estética e desenvolvimento dos sentidos em crianças de 7 a 12 anos, abrangendo o ensino da história da arte, leitura da imagem, contextualização e produção. Foi usada como subsídio pedagógico a arte rupestre piauiense, arte antiga ( egípcia, Greco- romana), medieval e renascentista. A exposição que está disponível na biblioteca é intitulada de ‘"Monalisa Criativa".

Gisela Lima,  chefe do Serviço de Orientação ao leitor da Biblioteca da UFPI, afirma que a Biblioteca não serve apenas para o empréstimo de livros. "O objetivo da nossa parceria com a coordenação da CACC - PREX é trazer para a comunidade manifestações culturais, o que é, nesse caso, expor a arte desses estudantes'', ressalta Gisela.

Gisela ressalta que a Biblioteca é um agente que propaga a cultura

Confira mais fotos da exposição: